Nesta terça-feira (08), Fluminense e Chelsea se enfrentaram pela semifinal do Mundial de Clubes, no MetLife Stadium em New Jersey, o resultado acabou favorável aos ingleses, que venceram por 2 a 0 com gols marcados por João Pedro, confirmando a lei do ex.
Como foi Fluminense x Chelsea
Em um jogo de muita imposição física, principalmente por parte do Fluminense, o começo de partida teve mais duelos físicos. Contudo, o Chelsea precisou apenas de 18 minutos para abrir o placar. Após Thiago Silva afastar cruzamento, a bola sobrou nos pés de João Pedro, que com muita liberdade, dominou e chutou quase no ângulo do goleiro Fábio. O atacante brasileiro não comemorou por respeito ao Fluminense, que é seu ex-clube.
Com isso, o Fluminense precisou se jogar ao ataque para buscar o empate e quase conseguiu aos 25 minutos. Em lance de tabela de Cano com Hércules, o volante tricolor saiu cara a cara com Sanchez e tirou do goleiro. Porém, o gol foi evitado em cima da linha por Cucurella e manteve o placar a favor do Chelsea.
Assim, o Tricolor Carioca seguiu buscando o gol. Aos 34 minutos, após cruzamento, a bola bateu no braço de Chalobah, o árbitro apitou e marcou a penalidade para o Fluminense. Porém, o VAR entrou em ação e chamou para revisão. Desse modo, o juiz voltou atrás na decisão e cancelou o pênalti.
Já na segunda etapa, o Fluminense precisou ir para cima dos Blues. Contudo, após uma boa chance de Everaldo num lançamento do Arias, saiu em boas condições, mas parou no goleiro Sanchez. No lance seguinte, João Pedro recebeu passe de Enzo Fernández, o brasileiro puxou para dentro e acertou um chutaço para ampliar o placar.
Após abrir 2 a 0 no placar, o Chelsea sentiu que poderia abrir mais vantagem no placar. Aos 19 minutos, Thiago Silva tirou em cima da linha o que seria o terceiro gol dos ingleses. Logo em seguida, Malo Gusto arriscou de fora e quase marcou um golaço.
Desse jeito, Renato Gaúcho fez diversas substituições para tentar buscar o empate para o Fluminense. Contudo, as melhores chances saíram dos pés dos jogadores do Chelsea, mas o placar não mudou. E então, o Fluminense encerrou sua participação no Mundial de Clubes nas semifinais.
Quanto Fluminense faturou no Mundial de Clubes?
O valor de R$ 332,5 milhões já assegurado pelo Fluminense com a participação no Mundial de Clubes representa quase metade de toda a receita obtida pelo clube ao longo de 2024. No balanço financeiro divulgado recentemente, o Tricolor das Laranjeiras registrou uma arrecadação histórica de R$ 684 milhões no último ano, o maior montante já registrado em sua história. A expectativa agora é de que esse recorde seja facilmente superado com os ganhos previstos para 2025.