Desde que se filou ao Solidariedade, em abril de 2021, a ex-vereadora Lilia Saldanha vem surgindo como um nome do partido para concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, nas eleições 2022.
De lá pra cá, o SDD já fez o lançamento da pré-candidatura de Lilia em Caicó, na feira livre de Caicó, no dia 19 de fevereiro passado, com a presença, inclusive, do deputado estadual Kelps LIma ( que deverá ser candidato a federal ), do pré-candidato ao governo do estado, Breno Queiroga e do coordenador do SDD no Seridó, Diego Vale, além do presidente do partido em Caicó, Djanni Martinho.
Lilia tem 20 anos no legislativo da cidade de São José de Brejo do Cruz, na Paraíba, aonde residem seus pais, na zona rural daquele município, mas tem laços fortes com Caicó, onde nasceu e viveu grande parte da sua vida. Ganhou fama na imprensa nacional na gerência da Casa Noturna Sol & Lua em Caicó, após realização de lives solidárias, no período da pandemia, para ajudar garotas de programa, além de idosos, animais abandonados e igrejas. Na época, Lilia conseguiu arrecadar 108 cestas básicas, meia tonelada de outros itens e cerca de R$ 10 mil. A live teve cerca de 200 mil visualizações e hoje o canal de Lilia no Youtube está chegando a 10 mil inscritos. Jornais, como Folha de São Paulo, fizeram matérias mostrando estas ações inusitadas desenvolvidas por Lilia. Este feito a tornou popular e suas ações solidárias ganharam visibilidade e apoio da população de Caicó e outras cidades do RN e do Brasil. Matéria da Folha AQUI
Lilia tem movimentado suas redes sociais em locais populares, que costuma frequentar, como a feira livre. Nas postagens que faz é vista em sítios, cidades do Seridó e na capital do estado.
O meio político também tem voltado a atenção para a pré-candidatura de Lilia.
Esta semana, a imprensa do estado tem dado ênfase ao seu nome.
Neste sábado, por, exemplo, o Blog do BG publicou:ELA VEM AÍ: Lilia Saldanha será candidata a deputada estadual https://bityli.com/WUtoT