Resistência, afeto e infância no sertão: Filme de André Vicente será lançado dia 14 de julho

Resistência, afeto e o encantamento da infância vivida no sertão, marcam a história contada em “Pemba”, um filme com direção de Lourival Andrade, que conta a trajetória do menino André Vicente, desde a vivência no sítio Salgadinho, até tornar-se historiador e renomado artista visual.

A estreia de Pemba, acontece na Mostra de Cinema Trapiá 10 em Anos, dia 14, na próxima segunda-feira, no Cineland de Caicó, às 19h, com entrada gratuita. Além de Pemba, outros filmes, já lançados, serão exibidos no cinema de Caicó: P’S (2018), Fole (2021), Sertão Bruto (2023), e Mariana e Ludovina (2024).

O filme é embalado por aspectos da ancestralidade de André, como Pemba, um giz de bastão usado nos rituais afro-brasileiros. Também o Santuário do Rosário, o Externato de Dona Lourdes, paisagens da caatinga, o subir e descer de árvores, ou a brincadeira com bola, fazem parte do cenário, sempre contando com a presença forte e constante da sua mãe, Maria de Salgadinho.

A realização é da Trapiá Filmes com produção da MAPA Realizações Culturais, através da Lei Paulo Gustavo, Fundação José Augusto, Secretaria Estadual de Cultura, Governo RN, Ministério da Cultura e Governo Federal. O filme é legendado para surdos e ensurdecidos, cumprindo critérios de acessibilidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *