Um jipe desgovernado atropelou ao menos quatro pessoas que acompanhavam o desfile cívico de 7 de setembro em Brusque, Santa Catarina. O veículo participava da apresentação e, segundo a prefeitura, pertence a um grupo de entusiastas de automóveis militares antigos.
Uma idosa de 75 anos sofreu fratura em um tornozelo e suspeita de lesão na coluna. Uma mulher de 37 anos, que segurava uma criança de colo, foi conduzida ao hospital com ferimentos leves; a criança não se machucou. Uma adolescente de 14 anos foi atingida, mas não precisou ser levada ao hospital; ela relatou dor nas mãos.
atropelamento
Jipe desgovernado atinge público durante desfile cívico de 7 de Setembro em Brusque, SC. – Foto: Reprodução.
Vídeos mostram que o jipe seguia atrás de militares que marchavam no desfile e, em determinado momento, partiu para a calçada, atingindo pessoas que assistiam à apresentação. A mulher com o bebê no colo caiu no chão com o impacto.
De acordo com o tenente-coronel da Polícia Militar Pedro Machado, o condutor teria perdido o freio do veículo e permaneceu no local. “A Polícia Militar lavrou o boletim de ocorrência, vai pegar o testemunho das pessoas das vítimas, caso as vítimas desejem representar criminalmente, o condutor pode responder por lesão corporal culposa na condução do veículo”, informou. O caso será investigado pela Polícia Civil.
A Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Relações Institucionais (SRI), afirmou que presta apoio às vítimas e que iniciou processo de apuração dos fatos. “Ressaltamos que o governo municipal já iniciou o processo de apuração dos fatos, para que tudo seja esclarecido da melhor forma no tempo oportuno”, informou. A prefeitura reforçou que o veículo não pertence ao Tiro de Guerra nem ao município.
Segundo o comandante dos bombeiros em Brusque, capitão Rafael De Fáveri, a idosa foi conduzida pelo Samu em estado inicialmente grave, enquanto a outra mulher recebeu atendimento por ferimentos leves e foi imobilizada devido a condições de saúde pré-existentes.