Concurso Público Nacional Unificado 2: tudo o que você precisa saber para realizar a prova sem contratempos

Neste domingo (5/10), 760 mil candidatos são esperados em 1.294 locais de prova para participarem da segunda edição do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU). Os cartões de confirmação de inscrição, com a indicação do local de prova estão disponíveis desde o dia 22 de agosto e, apesar de não ser obrigatório, a organização recomenda levar o documento impresso no dia da realização das provas para facilitar a localização.  

Segundo a diretora de Provimento e Movimentação de Pessoal do Ministério da Gestão e Inovação, Maria Aparecida Chagas Ferreira, o MGI teve um cuidado a mais para garantir que todos os inscritos consigam realizar a prova em locais que não ultrapassem 100 quilômetros de suas residências.

“A gente já vem adotando esse critério de não ultrapassar mais de 100 quilômetros de distância entre a residência do candidato e o local onde ele vai fazer a prova, justamente para que essas pessoas que vão fazer o concurso possam ter o custo diminuído, não ter muitos gastos na hora de fazer o concurso”, explicou a diretora em entrevista à Voz do Brasil desta sexta-feira (3/10).

A gente quer que o concurso seja acessível pra todo mundo. Que os candidatos também não tenha um trabalho pra se deslocar com viagens. Enfim, é isso, é diminuir os custos das pessoas e tornar isso mais confortável, acessível pra elas”, completou.

Para realização da prova, é obrigatória a apresentação de um documento oficial com foto. Também serão aceitos documentos em formato digital, desde que presentados nos aplicativos oficiais com login GOV.BR, como e-Título, CNH Digital e Carteira de Identidade Digital (quando disponível pelo estado emissor). Prints, PDFs, fotos ou cópias não serão aceitos.

As provas terão início às 13h, para todos os níveis. No entanto, os portões de todos os locais de aplicação serão às 12h30, observado o horário oficial de Brasília (DF).

São 3.652 vagas, em 32 órgãos da administração pública federal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *