O evento cultural da Associação Cultural Trapiá foi remarcado para o próximo domingo, dia 30, na Praça Irmã Josefa, no bairro Soledade.
A programação reúne capoeira, dança e mágica, integrando o Projeto Trapiá nas Escolas e na Praça, em celebração dos 10 anos da Trapiá em Caicó.
A partir das 19h, o ballet da Associação Cultural Trapiá apresenta Dançando o Meu Sertão, criação conduzida pela professora de dança Mônica Belotto. O espetáculo nasce do trabalho com crianças, adolescentes e jovens de três turmas de dança.
Na sequência, o mágico Capitão Jack sobe ao palco com o show “A Mágica é Arte que Faz Encantar”. Integrante da Trapiá Cia Teatral e do Jurema Coletivo de Dança, ele já levou sua arte a mais de 50 cidades e participou de programas nacionais, como o Programa Silvio Santos.
A noite se completa com a roda de capoeira da Associação Ginga Neném, desenhando gestos de ancestralidade que ecoam como poesia no espaço aberto da praça.
O evento é gratuito e conta com realização do Ponto de Cultura Associação Cultural Trapiá, com patrocínio da Política Nacional Aldir Blanc, Prefeitura de Caicó, Secretaria de Cultura de Caicó, Ministério da Cultura e Governo Federal.
