O Governo do Rio Grande do Norte entregou, nesta quinta-feira (18), as camisas oficiais aos servidores que irão representar o Estado na 100ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre, em São Paulo, no dia 31 de dezembro de 2025. A iniciativa é promovida pelo Programa Estadual de Qualidade de Vida e Saúde no Trabalho (PQVST), coordenado pela Secretaria de Estado da Administração (Sead), e simboliza o reconhecimento aos atletas que se destacaram ao longo do Circuito de Corridas do Servidor 2025.
Os servidores José Adailton Barbosa, da Polícia Militar, e Cristiane Diniz, da Secretaria de Estado da Fazenda, conquistaram as vagas para a São Silvestre ao se consagrarem vencedores do Pelotão Especial da 13ª Corrida do Servidor Nota Potiguar. A disputa reuniu atletas campeões das etapas do 3º Circuito de Corridas do Servidor, realizadas em municípios como Nova Cruz, Guamaré, Santana do Matos, Jucurutu, Mossoró, Lajes e Pau dos Ferros, além de provas conveniadas ao PQVST, como a 2ª Corrida e Caminhada da PGE-RN e a 27ª Corrida Soldados do Fogo.
Criado como a principal novidade da edição 2025 do Circuito de Corridas do Servidor, o Pelotão Especial foi composto por 24 atletas que disputaram, em igualdade de condições, as vagas para representar o Rio Grande do Norte na tradicional prova paulista. A ação consolidou uma política contínua de incentivo à prática esportiva, à promoção da saúde e ao cuidado com o servidor público estadual.
Durante a solenidade, o secretário de Estado da Administração, Iranildo Germano, destacou o mérito esportivo dos vencedores. “Este é um momento de reconhecimento pelo esforço, disciplina e dedicação dos nossos servidores-atletas, que conquistaram esse resultado por mérito próprio”, afirmou.
Para Cristiane Diniz, a conquista reforça a valorização do servidor em sua integralidade. “Recebo essa vitória como um reconhecimento e um incentivo à saúde e ao bem-estar. Vou representar o Rio Grande do Norte com muita responsabilidade”, disse. Já José Adailton Barbosa ressaltou a preparação para o desafio. “Foi uma disputa forte e estou focado em dar o meu melhor para levar o nome do RN com orgulho à São Silvestre”, declarou.
O ex-secretário da Administração, Pedro Lopes, também participou da solenidade e ressaltou os resultados alcançados pelo projeto ao longo do ano. Ele explicou que o circuito percorreu sete municípios, mobilizou mais de 4 mil pessoas da comunidade e contou, na 13ª Corrida do Servidor, em Natal, com mais de 1.600 participantes, sendo 900 servidores estaduais. “Ver atletas que passaram por todas essas etapas chegando à São Silvestre mostra a força das políticas de qualidade de vida no serviço público”, afirmou.
As despesas da participação na Corrida Internacional de São Silvestre serão custeadas pelo PQVST.
