O prefeito de Caicó, Dr. Tadeu, está em articulação decisiva para o retorno de Vivaldo Costa para a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. Tadeu tem boa influência em vários setores pelo seu trabalho e história de luta.
Vivaldo já foi presidente da Assembleia, vice-governador e governador do estado. “É uma experiência necessária no parlamento. Caicó precisa tê-lo como representante na Assembleia para trazer obras e ações para o nosso município”, afirma o prefeito.
A possibilidade de Vivaldo assumir surgiu com a indicação de um dos atuais deputados para o cargo de Conselheiro do Tribunal de Contas. A vaga no TCE tem sido disputada pelos deputados George Soares, de quem Vivaldo é suplente, e Gustavo Carvalho, que tem como suplente o ex-deputado Getúlio Rego.
A decisão será tomada no próximo dia 25, através de votação secreta dos deputados. A retomada do mandato de Vivaldo está condicionada à escolha de George Soares para a vaga de Conselheiro, já que se o escolhido for Gustavo Carvalho, quem assume é Getúlio Rego.
O esforço de Tadeu em prol de Vivaldo também é visto como um gesto de gratidão, já que Vivaldo apoiou sua eleição para prefeito em 2020 e foi quem mais o incentivou a entrar na política desde sua primeira disputa em 2016.