Ministério das Cidades autoriza contratação de empresa para construção do Conjunto Wilma de Faria em Caicó

 

O ministro das Cidades, Jader Barbalho Filho, autorizou, através de portaria publicada no Diário Oficial da União, a contratação de empresa para a construção de 200 casas habitacionais para Caicó. Será o único empreendimento nesse sentido, autorizado para o estado do Rio Grande do Norte.

A proposta é para empreendimento habitacional enquadrado no âmbito da linha de atendimento de provisão subsidiada em áreas urbanas com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial, integrante do Programa Minha Casa, Minha Vida.

As famílias já passaram por cadastro junto a Prefeitura de Caicó, que ficou responsável por fazer o chamamento das pessoas interessadas. Depois, a Caixa Econômica Federal tratou de fazer a fiscalização de cada nome e determinar quem estava apto a ser beneficiado.

As casas serão construídas no Bairro Nova Caicó, na zona norte da cidade e será chamado Loteamento Wilma de Faria, uma homenagem à ex-governadora do estado, que deixou um legado de obras em Caicó e no Rio Grande do Norte.

A perspectiva da Prefeitura Municipal, é que a contratação da empresa que vai fazer as casas, ocorra ainda neste mês de julho, provavelmente, no dia 26 de julho.

O prefeito de Caicó, Dr. Tadeu, disse que: “com muita felicidade, hoje a gente recebeu a portaria do ministro das Cidades, Jarder Filho, e na semana passada já tínhamos recebido a informação pelo vice-governador Walter Alves, que garante a construção do empreendimento habitacional loteamento Wilma de Faria. Esse é o único empreendimento que vai ser construído a partir dessa portaria no Rio Grande do Norte, pelo Minha Casa Minha Vida. Serão mais de 26 milhões de reais com os investidos. Faz mais de dois anos que a gente vem nessa luta e, graças a Deus, conseguimos finalizar para receber essa portaria de contratação”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *