Neste domingo (21) aconteceu a tradicional Cavalgada de Sant’Ana. A concentração foi no Parque de Exposições Monsenhor Walfredo Gurgel. De lá, cavaleiros e amazonas percorreram várias ruas de Caicó até chegar no pátio da Catedral de Sant’Ana, onde o vigário paroquial, padre Alexandre Lopes, ministrou a benção aos participantes.
Na sequência, acontece o Leilão da Festa e venda de comidas regionais. Segundo a organização do evento, mais de mil pessoas participaram do evento, além da equipe de apoio e unidades da Polícia Militar. Uma multidão aguardava a chegada na área central da cidade.
De acordo com o padre Jerônimo Batista de Araújo, pároco da Catedral de Sant’Ana, em Caicó, a cavalgada surgiu do deslocamento dos fiéis que moravam na zona rural para a cidade, a fim de participar da festa.
A Cavalgada de Sant’Ana é uma expressão da devoção dos vaqueiros à padroeira da Diocese de Caicó. Nas décadas de 1950 a 1970, esse evento, então denominado Cavalaria, era celebrado pelas pessoas que residiam na zona rural do município de Caicó.