O Governo do Estado investe forte para garantir a segurança dos festejos juninos nos principais polos, no Rio Grande do Norte, com investimento de R$ 10 milhões em diárias operacionais e emprego de 4.500 agentes de segurança. O planejamento e disponibilidade de recursos são essenciais para garantir que as festas transcorram num ambiente de paz e incentivo ao comércio.
Natal e Mossoró, dois dos principais polos de festejos juninos do Estado, contam com reforço no efetivo e estruturas de suporte aos policiais que atuam desde o início do mês de junho. Na abertura dos festejos juninos de Mossoró, aproximadamente 250 mil pessoas participaram do tradicional Pingo da Mei Dia.
Apesar do número de pessoas, houve importante redução da criminalidade, que caiu mais de 42% nos casos de furto e mais de 36% nos roubos. Também foram realizados menos atendimentos hospitalares (-19,23%), sem o registro de casos de grande relevância.
As grandes festas realizadas no Polo Arena das Dunas também merecem destaque. As forças de segurança que trabalharam no São João de Natal não registraram casos graves apesar de uma multidão estimada em mais de 300 mil pessoas somente no primeiro final de semana.