Cursinhos populares passam a integrar rede nacional de preparação para o Enem

Duas iniciativas educacionais potiguares idealizadas pela deputada estadual Isolda Dantas acabam de dar um novo passo em sua trajetória: os Cursinhos Populares Dona Militana, em Natal, e Dona Clinária, em Mossoró, foram selecionados em edital do Ministério da Educação e agora fazem parte da Rede Nacional de Cursinhos Populares (CPOP), ao lado de outros 130 projetos semelhantes em todo o Brasil.

Com a aprovação, os cursinhos deverão receber mais de R$ 300 mil em investimentos, fortalecendo suas atividades e ampliando o impacto social. Uma das principais novidades para este ano é a concessão de bolsa permanência de R$ 200 para estudantes em situação de vulnerabilidade, um importante incentivo para garantir a permanência dos jovens no processo de preparação para o ENEM.

Criados a partir do mandato de Isolda Dantas, os cursinhos populares buscam democratizar o acesso ao ensino superior por meio de uma educação crítica, gratuita e enraizada na realidade das juventudes da periferia e de escolas públicas. Desde sua criação, os cursinhos já atenderam mais de 500 estudantes e garantiram diversas aprovações em universidades públicas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *