ANEEEL aprova redução nas tarifas da Cosern

Em reunião da diretoria colegiada nesta terça-feira (15/4), a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) aprovou o reajuste tarifário da Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Neoenergia Cosern), que fornece energia elétrica para cerca de 1,61 milhão de unidades consumidoras em 167 municípios. As novas tarifas entram em vigor a partir de 22 de abril de 2025.

Os principais itens que contribuíram para os valores atuais foram os custos com transporte e componentes financeiros estabelecidos no último processo tarifário. O efeito médio da alta tensão refere-se às classes A1 (>= 230 kV), A2 (de 88 a 138 kV), A3 (69 kV) e A4 (de 2,3 a 25 kV).

Para a baixa tensão, a média engloba as classes B1 (Residencial e subclasse residencial baixa renda); B2 (Rural: subclasses, como agropecuária, cooperativa de eletrificação rural, indústria rural, serviço público de irrigação rural); B3 (Industrial, comercial, serviços e outras atividades, poder público, serviço público e consumo próprio); e B4 (Iluminação pública).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *