A caicoense Edclea Alves dos Santos, de 44 anos, veio a óbito nesta noite de sexta-feira, 18, em decorrência de sequelas provocadas pela Covid-19. Mesmo tendo tomado as três doses da vacina, Edclea tinha comorbidades, como Lúpus, e era imunossuprimida.
Ela estava internada desde o dia 28 de janeiro de 2022, no Hospital Regional de Caicó, com Covid-19. Quatro dias depois, a situação agravou e, em 01 de fevereiro, ela teve que ser intubada e transferida para Natal, onde ficou no Hospital Universitário Onofre Lopes, HUOL.
Edclea recebeu diagnóstico de Lúpus na adolescência.
Em 2009, por causa desta patologia, perdeu a função renal.
Há mais de dez anos conseguiu um doador e foi submetida a um transplante renal, que perdeu agora quando ficou em coma por causa das sequelas da Covid.
Edclea Alves é filha de Josefa Alves, ‘Zefinha Costureira’ e é irmâ de Rita Alves, contadora e Edclei Alves, que mora em Minas Gerais. Os amigos a chamavam carinhosamente de Kikea ou Cléa.
A família informou ao blog Suerda Medeiros que o velório iniciará nesta noite de sábado, 19, no Sempre e o sepultamento ocorrerá na manhã deste domingo, 20, no Cemitério Público Campo Jorge, em Caicó.
Meus sentimentos
Lamento com profundo pesar essa perda tão precoce de uma pessoa que lutou sempre com muita garra, enfrentando doenças tão severas como Lúpus, perda de funções renais e sendo submetida a um transplante. Mas, vamos fortalecer nossa fé e buscar ajudar a mãe, irmãos, familiares e amigos. A conheci através da amizade que a mesma mantinha com meu sobrinho Arthur, que está sofrendo muito também com a perda da sua querida Kikea.