O artista visual Adonay Dantas, de Caicó-RN, está entre os artistas brasileiros selecionados para expor no Salão Internacional de Arte Contemporânea, do Carrossel du Louvre, em exposição que acontece no conjunto de Palácios do Louvre, em Paris.
A visitação no local é, em média, 30 mil pessoas, em três dias de exposição, no final deste ano.
“Tenho participado de várias exposições, em Natal-RN, Patos-PB, Salão de Artes em Caicó e na Casa de Cultura Popular. O convite para participar dessa exposição em Paris partiu da empresa Vivemos de Arte, que representa artistas brasileiros na Europa, para o Salão Internacional de Arte Contemporânea do Carrossel do Louvre”, afirma Adonay.
O artista nasceu e cresceu em Caicó. Seu encontro com a arte aconteceu ainda na infância. Percebendo a aptidão do filho para o desenho, sua mãe o matriculou em aula de desenho com uma artista carioca que passava uma temporada em Caicó, em 1998. A partir disso, nunca mais ele parou.
Entre os trabalhos que mais marcaram sua trajetória, Adonay Dantas cita as oficinas de desenho que realizou nas escolas públicas, destaca a exposição na sala Sesc Natal-RN, em 2013, com “Exposição Seridó Contemporâneo”, do ateliê “Casa de Pedra Coletivo de Arte” e sua recente participação do projeto Cubo de Luz, projeto da Neo energia COSERN e Lei Câmara Cascudo.
Para 2022, além de fazer parte do Salão Internacional de Arte Contemporânea, em Paris, Adonay Dantas confirma que, junto aos artistas Custódio Jacinto e Rachel Lúcio, pretende reabrir a Casa de Pedra – Coletivo de Arte. “A ideia é reabrir com uma mostra de arte nova, justamente com os estimados colegas Rachel Lúcio e Custódio Jacinto no período da Festa de Santana, provavelmente”, enfatiza Adonay.