Banco do Nordeste reforça apoio à indústria na Feira Boné Brasil 2025, em Serra Negra do Norte

A cidade de Serra Negra do Norte, no Seridó potiguar, será palco da primeira edição da Boné Brasil – Feira Nacional da Cadeia Produtiva do Boné, entre os dias 31 de julho e 2 de agosto. O evento tem abrangência nacional e o objetivo de fortalecer a indústria de bonés personalizados. Principal agente financiador da atividade, o Banco do Nordeste é um dos patrocinadores principais da feira.

O estande da instituição de desenvolvimento regional, montado no pavilhão da Praça Senador Dinarte Mariz, contará com estrutura completa de atendimento. Gestores de negócios e relacionamento da agência Caicó receberão o reforço de agentes do Crediamigo, a microfinança urbana do BNB. A expectativa de geração de negócios é da ordem de R$ 3 milhões, incluindo fechamento de contratos direto na feira e prospecções de investimentos futuros.
A atuação do Banco do Nordeste junto ao setor, inclui ainda o Programa de Desenvolvimento Territorial (Prodeter), que atua na estruturação da cadeia produtiva da indústria têxtil do Seridó Ocidental. Formalização de pequenos empreendimentos, adoção de novas tecnologias e compras coletivas estão entre as ações desenvolvidas.

Considerada a segunda maior produtora de bonés do Brasil, atrás apenas de Apucarana-PR, Serra Negra do Norte abriga dezenas de fábricas ativas, com produção estimada em 2 milhões de unidades mensais. A Feira Boné Brasil 2025 se propõe a integrar os diversos elos da cadeia produtiva, reunindo fabricantes, fornecedores, designers, influenciadores, investidores e consumidores.

Durante os três dias de programação, o público terá acesso à feira de expositores, salas de workshop, painéis e palestras no palco principal, rodadas de negócios, arena gastronômica e apresentações culturais. A expectativa é de que cerca de 30 mil pessoas participem do evento, incluindo empresários e empreendedores do setor têxtil, investidores, fornecedores de matérias-primas e tecnologia, além de especialistas e pesquisadores de mercado.

“O Banco do Nordeste acredita no potencial transformador da indústria e está comprometido em apoiar, indo além do crédito em condições diferenciadas, iniciativas como a Feira Boné Brasil. O evento mostra a força da atividade no Seridó e, em particular, em Serra Negra do Norte. Uma pequena cidade com pleno emprego, no coração do semiárido nordestino, diz muito sobre como ações corretas levam ao desenvolvimento regional sustentável”, explicita o superintendente do Banco do Nordeste no Rio Grand do Norte, Jeová Lins de Sá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *