Chuvas deixam dois pontos intransitáveis e causam transtornos no trânsito de Natal nesta quarta-feira

As chuvas que caem em Natal desde a madrugada desta quarta-feira (2) já causam impactos importantes no trânsito da capital potiguar. De acordo com a Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), foram registrados 29,9 milímetros de chuva nas últimas 24 horas.

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) está acompanhando a situação das vias com equipes em campo e monitoramento por câmeras. Até o início da manhã, foram identificados nove pontos críticos, dos quais sete permanecem transitáveis e dois estão totalmente intransitáveis.

Os trechos interditados são: o cruzamento da Avenida Presidente Sarmento com a Avenida dos Canindés, em frente ao Mercado da Avenida 4, e um trecho da Avenida dos Xavantes, em frente à Lagoa de Captação. A STTU alerta motoristas para evitarem essas áreas e buscarem rotas alternativas.

Outros sete pontos apresentam alagamentos, mas continuam liberados para o tráfego, entre eles a Avenida Nevaldo Rocha, Avenida Ayrton Senna, Avenida da Integração e a Avenida Interventor Mário Câmara. A lista é atualizada em tempo real pelos agentes da STTU, que também atuam nos locais com maior fluxo.

Além dos alagamentos, pelo menos três semáforos estão apagados na cidade, todos na Avenida Coronel Estevam — nas esquinas com a Rua Brasília, Rua Segundo Wanderley e próximo à lateral da Igreja São Pedro. Agentes de trânsito estão nesses locais para orientar os motoristas e evitar acidentes.

A STTU reforça que o trabalho é constante para garantir a segurança e a fluidez no trânsito durante o período chuvoso. A pasta recomenda que condutores redobrem a atenção, mantenham distância segura do veículo à frente e evitem vias já conhecidas por alagamentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *