Circuito Audiovisual do Agreste Potiguar leva oficinas e festival de cinema ao interior do estado

O 1 Circuito Audiovisual do Agreste Potiguar chega em 2025 para movimentar a cena cultural da região, levando formação gratuita em audiovisual e um festival de cinema independente para as cidades de Monte Alegre, Brejinho e Santo Antônio, no Rio Grande do Norte.

As inscrições para as oficinas acontecem entre os dias 1° e 3 de setembro para os municípios de Monte Alegre e Santo Antônio. Já em Brejinho, as inscrições serão divulgadas em breve. Em cada cidade serão disponibilizadas duas turmas de 20 participantes e, ao se matricular, o aluno garante inscrição automática nas quatro oficinas que compõem o circuito formativo. Para se inscrever basta se dirigir até os centros culturais das cidades mencionadas.

As oficinas gratuitas serão realizadas nos dias 11 e 12 de setembro em Monte Alegre e 15 e 16 de setembro em Santo Antônio, com atividades práticas nas áreas de fotografia, cinema brasileiro, roteiro cinematográfico, produção e edição. As atividades vão acontecer no Sindicato dos Trabalhadores Rurais das respectivas cidades.

Em novembro, acontece o Festival Audiovisual do Agreste Potiguar, com exibição de curtas-metragens e documentários de realizadores potiguares. As datas e a programação oficial do festival serão anunciadas no perfil do projeto.

“O Circuito nasce para fortalecer a produção audiovisual no interior do RN, aproximando o público das linguagens do cinema e formando novos olhares críticos”, destaca Lucas
Ferreira, coordenador do projeto.

O Circuito Audiovisual do Agreste Potiguar é uma realização independente com incentivo da Lei Aldir Blanc do Rio Grande do Norte em parceria com as Secretarias de Cultura dos Municípios de Monte Alegre, Santo Antonio e Brejinho.

Mais informações podem ser obtidas através do perfil no Instagram
@circuitoaudiovisualrn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *