CNU 2025: retificação promove alterações no quadro de vagas

Foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira, 8 de julho, uma nova retificação do edital do Concurso Nacional Unificado (CNU 2025).

A retificação promove uma série de mudanças pontuais na seleção, sendo a principal delas relacionada às vagas ofertadas aos candidatos.

Neste caso, a alteração promoveu apenas um remanejamento nas oportunidades dos blocos, como no 1º (Seguridade Social: Saúde, Assistência Social e Previdência Social), em que a especialidade de assistente social passou a contar com um total de 80 vagas (52 ampla, 4 para pessoas com deficiência, 20 para pessoas negras, 2 para pessoas quilombolas e 2 para pessoas indígenas), e não mais 15, conforme indicado anteriormente no edital publicado.

É importante reforçar que as mudanças resultaram apenas no remanejamento das oportunidades, sem a criação de novas vagas para o CNU 2025. Portanto, o Concurso Nacional Unificado segue com a oferta de 3.652 vagas para cargos de níveis médio e superior.

Essa é a segunda retificação publicada para o CNU 2025. A primeira, divulgada no dia 3 de julho, tratou dos pagamentos da taxa, dos pedidos de isenção do valor da inscrição e das cidades de prova.

Vagas do CNU 2025

O CNU reúne mais de 3 mil vagas distribuídas por mais de 30 órgãos e entidades do Poder Executivo Federal, incluindo agências reguladoras, ministérios e autarquias, como o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

As oportunidades abrangem cargos de níveis médio, técnico e superior, com salários que podem chegar a R$18,7 mil.

Clique abaixo e confira a lista completa de cargos e vagas para cada bloco:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *