O cargo afetado foi o de engenheiro de segurança do trabalho, que tem o seguinte requisito básico:
- diploma devidamente registrado de conclusão de curso de graduação em Arquitetura, com registro no Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU); ou
- diploma devidamente registrado de conclusão de curso de graduação em Engenharia, com registro no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea),
Além disso, é necessário ter o curso de pós-graduação em nível de Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho, reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC).
A novidade com a retificação é a necessidade de anotação de responsabilidade técnica no respectivo Conselho de Classe como Engenheiro de Segurança do Trabalho.
Os requisitos deverão ser comprovados e cumpridos antes da data de admissão.
A carreira de engenheiro de segurança conta com três das 184 vagas imediatas disponíveis neste concurso da Caixa de nível superior.
Além do cargo de engenheiro de segurança do trabalho, o edital também contempla as seguintes carreiras:
- Arquiteto: 36 vagas
- Engenheiro civil: 103 vagas
- Engenheiro eletricista: 13 vagas
- Engenheiro mecânico: 5 vagas
- Médico do trabalho: 24 vagas
Além disso, o edital traz a previsão de cadastro de reserva, que pode elevar a oferta para mais de 500 oportunidades. Confira aqui a relação das vagas por estado!
Os aprovados para os cargos de arquiteto e engenheiro cumprirão jornada de oito horas, totalizando 40 horas, com salário inicial de R$ 16.495.
Já o cargo de médico do trabalho terá jornada de seis horas, equivalente a 30 horas, com remuneração inicial de R$ 12.371.
