Dom Antônio é nomeado novo bispo de Petrolina em Pernambuco e deixa Diocese de Caicó após 10 anos

Foto: Suerda Medeiros

Por Vatican News 

O Papa Francisco aceitou a renúncia ao governo pastoral da Diocese de Petrolina (PE) apresentada por dom Francisco Canindé Palhano, por motivo de idade, e nomeou bispo da Diocese de Petrolina, dom Antônio Carlos Cruz Santos, transferindo-o de Caicó.

Dom Antônio Carlos Cruz Santos, M.S.C., nasceu em 25 de novembro de 1961, no Rio de Janeiro, na Arquidiocese de mesmo nome. Estudou Filosofia no Seminário Diocesano Paulo VI de Nova Iguaçu (RJ) e Teologia no Instituto Santo Inácio de Belo Horizonte (MG). Fez a profissão religiosa em 2 de janeiro de 1988 na Congregação dos Missionários do Sagrado Coração de Jesus e foi ordenado sacerdote em 12 de dezembro de 1992.

Desempenhou os seguintes cargos: Vigário Paroquial em Belford Roxo (RJ), Contagem (MG), Pirassununga (SP) e Itajubá (MG); foi formador, promotor vocacional e mestre de noviços; superior provincial.

Foi nomeado bispo de Caicó em 12 de fevereiro de 2014 e recebeu a ordenação episcopal em 10 de maio seguinte.

Dentro da Conferência Nacional os Bispos do Brasil (CNBB) é vice-presidente do Regional Nordeste 2, que inclui as Circunscrições Eclesiásticas dos Estados de Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte.

Ouça áudio do Vatican News anunciando a nomeação de Dom Antônio:

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *