Edital do CNU 2025 tem primeira retificação; veja as mudanças!

O edital do Concurso Nacional Unificado (CNU) de 2025 teve sua primeira retificação publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira, 3. As mudanças foram nos pagamentos e pedidos de isenção da taxa de inscrição, além das cidades de prova.

► Veja a retificação na íntegra aqui!

Em relação à taxa de inscrição de R$70, para todos os cargos, a Guia de Recolhimento da União (GRU) poderá ser paga por meio de PIX, cartão de crédito ou boleto GRU, conforme as opções disponíveis na plataforma PagTesouro, até as 23h59 de 21 de julho.

O pagamento por PIX poderá ser efetuado, eletronicamente, mediante leitura de QR Code ou cópia do código, por intermédio de instituição financeira do próprio usuário ou de terceiros.

A opção de cartão de crédito estará sujeita à incidência de eventuais tarifas cobradas pela operadora.

Já o pagamento por boleto GRU deverá ser realizado, exclusivamente, por meio do Banco do Brasil. Não será mais possível pagar em qualquer agência bancária, assim como nas casas lotéricas e unidades dos Correios.

A retificação ainda retirou a obrigação de apresentar, no momento da inscrição, o Número de Identificação Social (NIS) para comprovar a hipossuficiência econômica nos pedidos de isenção da taxa.

“A comprovação da inscrição da pessoa candidata no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) será realizada conforme o disposto no subitem 4.27, não sendo necessário o fornecimento do Número de Identificação Social (NIS) no ato da inscrição”, consta no edital retificado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *