Mais de 12 mil agentes, incluindo as forças de segurança pública estadual e tropas federais, vão atuar nas eleições municipais do Rio Grande do Norte neste domingo (6). Segundo o titular da Secretaria de Segurança Pública do Estado (Sesed/RN), Coronel Araújo, representantes das forças policiais também estarão reunidos na sede da Sesed para atender a eventuais ocorrências que necessitem de apoio da inteligência. Somados aos órgãos como Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, o grupo contará com um representante da ABIN.
As informações foram repassadas durante coletiva de imprensa na sede da Sesed, nesta sexta-feira (4), com o objetivo de esclarecer a operação para as eleições. Na oportunidade, a delegada geral da Polícia Civil do Estado, Ana Claudia, destacou que, como reforço extra, serão 590 policiais da corporação atuando durante o pleito. Desse total, 440 estarão no interior e 150 na Grande Natal.
De acordo com Coronel Araújo, um comando de controle estadual foi montado para receber e processar as ocorrências de todos os locais de votação no Estado. O objetivo é permitir um reconhecimento ágil das ações e o encaminhamento assertivo para o monitoramento do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).
Tribuna do Norte