O ex-deputado Rafael Mota concedeu entrevista ao programa Tá Na Hora, da TV Ponta Negra, na quinta-feira (2), e falou pela primeira vez sobre o grave acidente de kitesurf que sofreu em Natal. O episódio aconteceu há 41 dias, na Zona Leste da capital potiguar, e quase custou sua vida.
Rafael contou que realizava uma manobra quando uma rajada de vento o lançou para a areia. Ele tentou direcionar a queda para o mar, mas acabou despencando de aproximadamente dez metros de altura.
“Foi uma queda muito violenta. Eu cheguei a quebrar três vértebras, o que poderia ter causado paraplegia. Mas pequenos milagres aconteceram naquele momento”, relatou.
Logo após o acidente, um médico do SAMU que estava no local prestou os primeiros socorros. O ex-deputado foi levado ao Hospital Walfredo Gurgel, onde passou por uma cirurgia de urgência.
“Naquele momento, eu era o paciente em maior risco de vida. Os médicos daqui me salvaram”, destacou. Após estabilização, a família decidiu transferi-lo para um hospital em São Paulo, onde permaneceu 12 dias em coma induzido.
Recuperação foi um milagre
Rafael revelou que chegou a ter memórias durante o período em coma e comemorou a rápida recuperação. Segundo ele, havia risco de perda da visão ou até mesmo de ficar paraplégico.
“Receber a vida de volta é algo que não tem preço. Agradeço a todos que oraram por mim. Minha recuperação foi realmente um milagre”, afirmou emocionado.
Retorno a Natal e momento de gratidão
De volta a Natal, o ex-deputado participou de um culto de ação de graças na antiga Catedral. Ele disse que o momento foi de celebrar a vida e agradecer pelo apoio de familiares, amigos e da população.