Faleceu nesta madrugada em Caicó, Gilton Batista de Araújo, o ‘profeta das águas’

Faleceu no início desta madrugada de sábado, 4, em Caicó, o auditor fiscal da fazenda estadual, Gilton Batista de Araújo, aos 84 anos.

Casado com Lina Amaral, teve seis filhos: Clara Lúcia, Sandra Amaral, Gilton Filho, Soraya Amaral, Chilon Neto e George Amaral.

Chilon Neto foi prefeito de Timbaúba dos Batistas.

Gilton Batista estava em homecare há cerca de um ano: “segurou na mão de Deus e foi. Mas, foi de canoa porque profeta que se preza  só vai quando mandam buscar com chuva de mais de 130mm”, escreveu sua filha, a professora Sandra Amaral, ao comunicar a morte do pai. Sandra fez alusão a chuva caída em Caicó nesta sexta-feira e ao fato de seu pai ser conhecido como ‘profeta das chuvas’.

‘Seu’ Gilton Batista fazia parte da horda dos profetas das chuvas, esses sábios homens e mulheres que prestam atenção nos fenômenos da natureza e, seguindo a intuição, ajudam a descobrir quando choverá.  Era cheio de sabedoria, um grande reforço no preparo contra estiagens.

O velório acontecerá a partir das 8 horas deste sábado, no Sempre em Caicó. Haverá missa às 15 horas e em seguida o sepultamento, em igreja e cemitério ainda a definir.

“Estava esperando a canoa chegar…

E, se der passagem (a cara dele dizer isto) será enterrado no Campo Jorge, mas ainda confirmaremos”, afirma sua filha Sandra Amaral.

Meus sentimentos a toda família.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.