FAPERN marca presença no II Seminário Nacional do INCT Labplan

A Fundação de Amparo e Promoção da Ciência, Tecnologia e Inovação do Rio Grande do Norte (FAPERN) marcou presença na abertura do II Seminário Nacional do INCT Labplan, realizado nesta segunda-feira (15) no Instituto de Políticas Públicas da UFRN, em Natal. Representaram a instituição a pesquisadora-bolsista Rebeca Marota e a coordenadora de Acompanhamento de Projetos, Michele Varela.

O seminário, que acontece até o dia 17 de setembro, reúne pesquisadores e instituições de todo o país para debater as fronteiras do desenvolvimento regional e urbano, o papel do Estado e do planejamento, com foco em tendências, temas transversais e estudos comparativos.Foto: Fapern

O encontro tem como objetivos acompanhar e socializar os resultados dos projetos em andamento, fortalecer a integração dos eixos temáticos do INCT Labplan e consolidar metodologias de pesquisa que possam servir de referência no Brasil e no exterior. Além disso, durante os três dias de programação, serão discutidas estratégias coletivas voltadas ao cumprimento das metas estabelecidas pela rede nacional e internacional de pesquisadores.

A participação da Fapern evidencia a importância da integração entre as instituições de fomento e a comunidade científica, contribuindo para o avanço das pesquisas que impactam diretamente as políticas públicas e o desenvolvimento regional.

Vale destacar que, em 2024, o INCT Labplan-UFRN recebeu, por meio de acordo entre a FAPERN e o CNPq, mais de R$ 4,5 milhões em fomento, sendo R$ 1,2 milhão via FAPERN. Esse investimento reafirma o papel estratégico da Fundação no apoio a projetos que fortalecem a ciência, a tecnologia e a inovação no Rio Grande do Norte e no Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *