Fapern realiza oficina de acompanhamento de projetos, bolsas e auxílios

Na manhã da última quinta-feira, a Fundação de Amparo e Promoção da Ciência, Tecnologia e Inovação do RN (Fapern) realizou mais uma etapa do plano de melhoria do Instrumento de Maturidade em Governança e Gestão (IMGG), com a oficina “Como Planejar e Acompanhar os Investimentos em Projetos, Bolsas e Auxílios Financeiros”, ministrada por Ana Clara Miranda, assistente administrativa de contabilidade da Fapern. A atividade teve como objetivo alinhar os processos internos da instituição às melhores práticas de administração pública.

Durante o encontro, os agentes discutiram as etapas necessárias para acompanhar de forma eficiente a execução de projetos apoiados pela Fundação. A oficina também enfatizou o fortalecimento da gestão participativa e a melhoria do fluxo de processos internos.


Foto: Higor Silva

Arthur César, Diretor Administrativo Financeiro da Fapern, fala sobre a importância dessas oficinas e como elas ajudam na eficiência dos processos internos. “A oficina apresentada trouxe pontos essenciais para o fortalecimento da gestão, demonstrando como o planejamento e o acompanhamento contínuo são ferramentas que garantem segurança na execução, transparência no uso dos recursos e organização em cada etapa do processo”.

Além da exposição teórica, os participantes puderam sugerir melhorias para os fluxos técnico e financeiro da instituição, incentivando uma comunicação mais integrada entre os setores e buscando soluções para mitigar dificuldades recorrentes.

Ana Clara reforça que as oficinas são parte fundamental para consolidar uma cultura de boas práticas na instituição. “Essas formações fazem parte do cumprimento do plano de melhorias do IMGG. Nosso objetivo é aprimorar a gestão e o acompanhamento dos processos financeiros, garantindo mais segurança e responsabilidade na aplicação dos recursos”, destacou.

A iniciativa marca a segunda semana de capacitações previstas no plano de melhorias da Fapern. A primeira oficina, realizada em 14 de agosto, abordou a execução orçamentária na prática, destacando conceitos fundamentais para o uso eficiente, transparente e legal dos recursos públicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *