A Assembleia Legislativa aprovou por unanimidade o Projeto de Lei que extingue a lista tríplice para nomeação de reitor e vice-reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).
A proposta foi sancionada pela governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra. O Governo do RN passará a nomear os vencedores da eleição promovida pela comunidade acadêmica.
A UERN completou 53 anos. Foi criada em 1968 e estadualizada em 1987.
Está presente em 17 cidades do RN. São 7 Campi, incluindo o Campus Central, em Mossoró, e 11 núcleos. Os campi avançados estão em Assu, Pau dos Ferros, Patu, Natal, Caicó e Apodi. Os núcleos estão sediados nas cidades de Areia Branca, Apodi, Caraúbas, Umarizal, São Miguel, Alexandria, João Câmara, Touros, Macau, Nova Cruz e Santa Cruz.
Um evento solene aconteceu em Mossoró, nesta noite de quarta-feira, 28, com a presença da governadora Fátima Bezerra: “lista tríplice, nunca mais!”, discursou a chefe do estado.
A Reitora, Dra. Cecília Raquel Maia Leite e o vice-reitor, Dr. Francisco Dantas de Medeiros Neto, estavam presentes ao evento, juntamente com as autoridades educacionais e políticas do estado.
Foto: Elisa Elsie