Como um dos destinos praianos mais conhecidos e sustentáveis do Brasil, Fernando de Noronha precisa oferecer uma boa experiência para os visitantes. É com isso em mente que o Laboratório de Pesquisas e Estudos Turísticos, da Faculdade de Engenharia, Letras e Ciências Sociais do Seridó (Lapet/Felcs), sediada em Currais Novos, realizará entre os dias 2 e 15 de setembro, uma Inventariação da Oferta Turística no arquipélago.
O projeto é fruto de uma parceria entre a Felcs, a Administração do Distrito Estadual de Fernando de Noronha, órgão do Governo de Pernambuco, e o programa DEL Turismo, do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) dos estados do RN e de PE.
A inventariação da oferta turística consiste no planejamento turístico de uma região, sendo essencial para a criação de políticas públicas e para a tomada de decisões acerca do desenvolvimento sustentável do turismo. A partir do trabalho do Lapet, será possível promover o crescimento local, a sustentabilidade ambiental, a inclusão social e a promoção do bem-estar dos moradores e dos visitantes.