No encerramento do Festival de Cinema Curta Caicó 2024, o curta metragem Moventes, de Jefferson Cabral, recebeu troféu de Melhor Filme e de Melhor Fotografia, na Mostra Potiguar.
“Moventes” traz a história de uma família de nordestinos, que vivencia a migração para São Paulo. Com os troféus Curta Caicó, “Moventes” recebeu premiação da Místika, produtora de filmes e séries, de 8 mil reais em serviços de pós produção, e já está selecionado para participação no Los Angeles Brazilian Film Festival.
“O prêmio de melhor fotografia e melhor filme alimenta esse sentimento de partilha entre todas as pessoas da equipe, curadoria e júri que acreditaram numa história familiar pessoal, narrativa que alcança tantas outras pessoas em situação de migração. Sou grato à produção do Curta Caicó, ao LABRFF e a Mistika por esse reconhecimento. Sem dúvidas o Curta Caicó segue sendo a principal janela de cinema independente do RN”, declarou Jefferson Cabral.
Moventes também já participou de outros festivais nacionais como o 11° Festival de Finos Filmes em São Paulo, o 17° Festival Visões Periféricas no Rio de Janeiro, a 27a Mostra de Cinema Tiradentes, em Minas Gerais, o 5° Cine Verão Natal, e o 27° Cine PE Festival Audiovisual, em Recife/PE, onde também foi vencedor com prêmio de Melhor Curta.