Igreja Matriz de Santa Cruz é invadida e ofertórios são quebrados

A Igreja Matriz de Santa Rita de Cássia, em Santa Cruz, região Agreste Potiguar, foi alvo de uma ação criminosa na noite dessa segunda-feira (19). Um criminoso invadiu o centro religioso e depredou urnas de recolhimento das ofertas em busca de dinheiro. Segundo a paróquia, não havia nenhum valor dentro dos objetos.

A Paróquia de Santa Rita de Cássia informou que foi registrado boletim de ocorrência sobre o caso. A ação criminosa foi capturada por meio de imagens do sistema de monitoramento da igreja matriz.

Ainda segundo a paróquia, nenhuma imagem sacra, objetos litúrgicos e a Capela do Santíssimo foram profanados. “Sabemos que este incidente pode gerar preocupações e questionamentos, mas a Paróquia segue com o seu funcionamento e programação normal, no entanto lamentamos este fato tão deplorável e que gera aflição para muitos paroquianos”, informou.

A ação do invasor, conforme sinalizado pelo sistema de monitoramento interno, ocorreu entre às 23h de segunda e as 2h30 da madrugada desta terça-feira (20). Após o crime, o homem fugiu.

Tribuna do Norte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *