MPRN promove capacitação sobre integração da rede de atendimento e Grupo Reflexivo de homens em Jucurutu

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) realizou uma capacitação com foco na integração da rede de atendimento à mulher vítima de violência e na implementação do grupo reflexivo de homens para Jucurutu. O evento aconteceu nesta terça e quarta-feira (14 e 15) na sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS I) da cidade.

A capacitação foi dividida em dois momentos. O primeiro dia, destinado a toda a rede de atendimento à mulher vítima de violência doméstica e familiar. E o segundo, para a equipe técnica do CRAS e CREAS do Município de Jucurutu.

A iniciativa buscou aprimorar as habilidades dos profissionais envolvidos na articulação da rede de atendimento à mulher para promover uma abordagem integrada e eficiente no acolhimento e no suporte às vítimas de violência. Além disso, a capacitação visou a implementação do Grupo Reflexivo de Homens para fomentar a reflexão crítica sobre comportamentos agressivos, com foco na desconstrução da violência de gênero.

O objetivo geral é fortalecer a rede de atendimento à mulher, promovendo a integração entre os serviços de apoio e o aprimoramento das práticas de acolhimento. Para os homens, a intenção é conscientizar para promover mudanças comportamentais para a prevenção da violência de gênero.

As palestras foram conduzidas pelas servidoras do Núcleo de Apoio à Vítima de Violência Doméstica (Namvid) Maria Ildérica de Castro Souza e Jéssica Danielle Dantas Grilo. O conteúdo programático incluiu ainda a discussão sobre violência de gênero e suas implicações, a Lei 11.340, o papel da rede no atendimento, e a apresentação da metodologia do grupo reflexivo de homens desenvolvida pelo núcleo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *