A 11ª edição da Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do Rio Grande do Norte (Femptur) encerrou com saldo positivo, consolidando-se mais uma vez como um dos principais eventos de promoção turística do Estado. Realizada durante dois dias no Centro de Convenções de Natal, a feira proporcionou uma intensa troca de experiência entre os expositores e visitantes, como uma vitrine do que o RN tem de melhor em turismo, cultura, gastronomia e economia criativa.
Com foco na interiorização do turismo, a Femptur 2025 lançou a campanha “Priorize o RN”, iniciativa que estimula o turismo interno e valoriza pilares como o artesanato, a gastronomia, a agricultura familiar e a identidade cultural potiguar.
A programação do segundo dia foi marcada por apresentações culturais que encantaram o público com danças típicas, música e exposições representando todas as regiões do estado. Um dos momentos mais esperados foi a premiação dos melhores estandes, divididos em três categorias:
Ambientação:
1º lugar – São José de Mipibu
2º lugar – Parnamirim
3º lugar – Lagoa Nova
Originalidade:
1º lugar – João Câmara
2º lugar – São Miguel do Gostoso
3º lugar – Tangará
Interatividade:
1º lugar – Pedra Grande
2º lugar – Rio do Fogo
3º lugar – Timbaúba dos Batistas
A premiação sempre é um grande momento de expectativa e muita euforia com a entrega dos troféus para os vencedores que se empenharam para apresentar um estande com uma apresentação diferenciada, mas cheio de originalidade e interatividade.