O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) realizou, no último fim de semana (25 e 26/10), mutirões em cinco estados da região Nordeste, totalizando 1.460 atendimentos. As ações, focadas em acelerar a análise do Benefício de Prestação Continuada (BPC), incluíram avaliações sociais e perícias médicas.
As mobilizações contaram com o apoio das equipes das unidades do INSS, da Perícia Médica Federal (PMF) e de assistentes sociais, reforçando o compromisso do Instituto em oferecer um atendimento mais ágil e eficiente aos seus segurados.
O Ceará concentrou o maior volume de serviços, com 1.120 atendimentos em Fortaleza, sendo 753 perícias médicas e 367 avaliações sociais. Na Paraíba, foram realizadas 139 avaliações sociais nas cidades de João Pessoa, Guarabira, Sapé e Santa Rita.
Completam o balanço os estados de Pernambuco, com 90 atendimentos na agência de Olinda; Piauí, com 83 na capital Teresina; e Bahia, com 28 avaliações em Vitória da Conquista.
Os mutirões continuarão sendo realizados em diferentes localidades do Nordeste. As vagas podem ser consultadas pela Central 135 ou pelo aplicativo/site Meu INSS.
