Natal deu um importante passo para se tornar uma das cidades-sede da Copa do Mundo Feminina Fifa 2027. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) enviou ofício à governadora Fátima Bezerra indicando a Arena das Dunas como um dos estádios candidatos a receber o evento.
De acordo com a CBF, a Federação Internacional de Futebol (Fifa) conduzirá um processo rigoroso de avaliação para a escolha das cidades-sede, seguindo padrões e critérios específicos para a organização do mundial.
A governadora Fátima Bezerra também foi convidada a participar de um workshop sobre o processo de seleção das cidades-sede e dos estádios. O evento está programado para segunda-feira, 2 de setembro. A Fifa planeja realizar inspeções nos locais selecionados entre 25 de setembro e 11 de outubro de 2024.
“A indicação da CBF reforça o nosso empenho em promover o desenvolvimento do esporte no RN. Temos toda a estrutura necessária para receber os jogos”, destacou a governadora Fátima Bezerra. Nos últimos meses, a governadora intensificou os esforços para trazer a Copa para Natal, participando de várias reuniões com o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.
Um desses encontros ocorreu em 29 de julho, quando a governadora reiterou a candidatura do Rio Grande do Norte para sediar jogos da Copa Feminina. Como parte desse processo de fortalecimento da candidatura, foi anunciado que a seleção brasileira feminina fará um amistoso na Arena das Dunas em novembro. O estádio foi palco de quatro jogos da primeira fase da Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil.
O Brasil foi anunciado como país-sede da Copa do Mundo Feminina no dia 17 de maio. O país venceu a candidatura conjunta de Alemanha, Bélgica e Holanda. Será a primeira vez que a América do Sul vai receber o mundial feminino, que terá terá 32 seleções participantes.