Em pronunciamento realizado na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, nesta terça-feira (11), o deputado estadual Nelter Queiroz (PSDB) voltou a se pronunciar sobre a situação da BR-226 que, apesar de ser uma rodovia federal, o trecho entre os municípios de Currais Novos, São Vicente e Florânia há anos está sob domínio do Departamento de Estradas de Rodagens do RN (DER-RN).
Em sua fala, o parlamentar cobrou da governadora Fátima Bezerra (PT) agilidade na devolução da administração do trecho em questão para o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e alegou que está havendo impasse entre a Procuradoria do Estado e o DER-RN no tocante ao processo em questão.
“O ministro dos Transportes veio aqui e autorizou o recebimento desse trecho da BR-226. A governadora [Fátima Bezerra] já anunciou que esse trecho entre Currais Novos, São Vicente e Florânia havia sido devolvido ao DNIT, porém a devolução oficial ainda não aconteceu e o povo não aguenta mais aquela situação”, disse Nelter, em referência à grande quantidade de buracos existentes naquela localidade.
Ainda segundo o parlamentar, o DNIT comunicou para a prefeita de São Vicente (MDB), Jane Lins, que assim que o trecho da rodovia voltar para o domínio do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes os serviços de recuperação serão realizados.