No dia em que completa 19 anos de ordenação sacerdotal, Padre Fabiano Dantas celebra missa na Gruta que Jesus nasceu

O sacerdote caicoense Padre Fabiano Dantas presidiu a Santa Missa na Gruta da Natividade, em Belém, local onde, segundo a tradição cristã, Jesus nasceu. A celebração ocorreu no dia da Solenidade da Epifania do Senhor, data que recorda a visita dos Reis Magos ao Menino Jesus.

O momento foi ainda mais simbólico por marcar os 19 anos de ordenação sacerdotal do padre Fabiano. Em mensagem emocionada, ele destacou a graça de renovar, naquele lugar sagrado, o compromisso de doar sua vida, liberdade e vontade a Deus, especialmente no serviço aos mais pobres.

A Missa foi celebrada às 5h da manhã, com a concelebração de outros sacerdotes, e incluiu a bênção de uma imagem do Menino Deus junto à estrela que marca o local do nascimento de Jesus.

O registro do momento repercutiu nas redes sociais e emocionou fiéis de Caicó e de todo o Rio Grande do Norte, principalmente sua mãe, Helena Dantas, suas irmãs, familiares e amigos.

Em seu perfil no instagram @fmaudts Padre Fabiano escreveu um texto emocionante:

“Hoje, no dia em que a Igreja celebra a chegada dos magos do Oriente a Belém, fui ordenado sacerdote. Jamais poderia imaginar que, dezenove anos depois, eu estaria justamente em Belém da Judéia e teria a inefável graça de presidir a Santa Missa na gruta onde Jesus nasceu. Por minhas mãos indignas o Senhor veio de novo àquela pobre gruta! E eu, que não tenho ouro, incenso ou mirra, ofereci-lhe tão somente a minha vida, minha liberdade e vontade, meu desejo de servi-lo mais e melhor.

Adquiri essa bela imagem do Menino Deus, abençoei-a e reclinei-a na estrela que marca o local do nascimento de Nosso Senhor e de onde estava a manjedoura. Será minha recordação desse dia e do compromisso de buscar sempre entre os mais pequeninos e pobres.

Agradeço aos irmãos (Pe. Valdir, Pe. Denison, Pe. Alexandre Técio) que fizeram o sacrifício de acordar tão cedo para concelebrar comigo, pois a Missa foi às 5h da manhã, e peço a caridade da sua oração por mim e pelo meu companheiro de ordenação, o Pe. @janilsonalvesoficial, a quem também parabenizo.

Que sejamos como a estrela de Belém, sempre apontando o caminho que conduz ao doce Menino Jesus!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *