Número de mortos em terremoto no Afeganistão passa de 800

Pelo menos 800 pessoas morreram e 2,5 mil ficaram feridas em decorrência do terremoto de magnitude 6 que atingiu o leste do Afeganistão na noite de domingo (31). Segundo o Ministério do Interior, o local mais afetado pelo tremor foi a província de Kunar, onde a maioria dos óbitos foi registrada.

Os números ainda devem aumentar, uma vez que algumas das áreas atingidas pelo terremoto são de difícil acesso. Sharafat Zaman, porta-voz do Ministério da Saúde, afirmou que várias aldeias foram completamente destruídas pelo abalo e que centenas de pessoas permanecem sob escombros de casas e prédios.

“As operações de resgate ainda estão em andamento, várias aldeias foram completamente destruídas e os números de mortos e feridos estão mudando. Equipes médicas de Kunar, Nangarhar e da capital Cabul chegaram à área. Que Deus tenha misericórdia de nós”, disse Zaman, em comunicado.

De acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês), o epicentro do terremoto foi a 27 km de Jalalabad, a quinta maior cidade do país, na província de Nangarhar. Após o tremor, outros abalos secundários foram registrados, sobretudo na província de Kunar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *