Nesta quarta-feira, 13, o projeto “O Cordel é Nosso” chega a Escola Municipal Hermann Gmeiner, do bairro Castelo Branco, em Caicó, às 13h. A recitação de versos e as músicas, são apresentadas pela Trapiá Cia Teatral de Caicó, com os artistas Alexandre Muniz, Mônica Belotto e Emanuel Bonequeiro.
Esta é uma atividade artística, que esteve visitando turmas de 7° ano das escolas públicas municipais, em Caicó, desde 05 de agosto, como parte das comemorações alusivas aos 10 anos da Trapiá Cia Teatral.
A Trapiá tem na sua história o vínculo com a cultura do sertão, motivando o sentimento de identidade e pertencimento nas novas gerações. O cordel surgiu no sertão paraibano, e é reconhecido como patrimônio cultural brasileiro, sendo este um dos pilares da identidade, do povo nordestino.
Este projeto é da Associação Cultural Trapiá, com apoio da Trapiá Cia Teatral e Pavio. A realização é da PNAB – Política Nacional Aldir Blanc, Ministério da Cultura e Governo Federal, via Prefeitura Municipal de Caicó, através da Secretaria Municipal de Educação.