A morte de Gerson de Melo Machado, de 19 anos, após invadir o recinto de uma leoa no Parque Arruda Câmara (Bica), em João Pessoa, no domingo (30), levantou diversas dúvidas sobre como ocorreu a invasão, quais medidas de segurança existiam no local e como o parque reagiu ao ataque. Ele morreu ainda no local após ser atingido com ferimentos graves na região do pescoço.
A seguir, veja o que já se sabe sobre o caso:
Como o homem conseguiu entrar na jaula?
Vídeos registraram o momento em que o jovem escalou uma estrutura lateral do recinto. Segundo a Prefeitura de João Pessoa:
-
ele subiu uma parede de mais de 6 metros;
-
passou pelas grades de proteção;
-
e usou uma árvore dentro do recinto como apoio para entrar na área onde estava o animal.
Poucos segundos depois de acessar o espaço, ele foi atacado pela leoa.
O que aconteceu no momento do ataque?
A leoa estava deitada próxima ao vidro de observação quando percebeu a presença do invasor. Após contornar o lago interno, avançou rapidamente em direção ao jovem. No momento em que ele descia pela árvore, ficou ao alcance do animal, que o puxou para o chão.
O jovem ainda tenta correr, mas cai. Em seguida, a leoa aparece com o focinho já sujo de sangue.
De acordo com o Instituto de Polícia Científica (IPC), a causa da morte foi choque hemorrágico, provocado por ferimentos perfurantes e contundentes no pescoço.
Quem era o jovem que entrou no recinto?
O homem foi identificado como Gerson de Melo Machado, de 19 anos. Conforme informações das autoridades ele tinha transtornos mentais.
De acordo com o Portal Paraíba, a família ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso.
