Os integrantes da Caravana Ilton Pacheco, que completa 25 anos de história em 2024, já se encontram nas proximidades do município de Caicó. Um dos marcos desse momento foi a visita à imagem de Sant’Ana, às margens da RN 288.
O monumento em chapa de ferro foi afixado em cima de um serrote, do lado direito do pórtico de acesso a Caicó. A ideia nasceu de uma conversa entre os irmãos José Jorge e Onaldo Dantas, para celebrar o jubileu de prata do grupo.
“O painel foi cortado a laser, com 5,60 metros de altura, da pedra até o Esplendor de Sant’Ana. Tem quatro metros de largura na base em chapa metálica com tubos de aço. E para segurar tudo isso, fizemos uma base de 5 toneladas de concreto, pedra e suporte para segurar a imagem”, explicou Onaldo, que é engenheiro civil. A arte da imagem foi desenhada pelo designer caicoense Nildo Figgo.
A imagem de Sant’Ana em homenagem aos 25 anos dos Peregrinos de Sant’Ana foi apresentada ao grupo oficialmente na manhã desta quarta-feira (17), com a benção do padre Gleiber Dantas Melo, que também partiu de Currais Novos no último domingo (14). Logo mais à tarde, às 17h, os peregrinos se encontram com a comunidade caicoense em frente ao estádio Senador Dinarte Mariz, na zona norte da cidade.