Policiais civis da 48ª Delegacia de Polícia (DP) de Serra Negra do Norte, do Departamento de Proteção de Grupos em Situação de Vulnerabilidade (DPGV), em ação conjunta com a Delegacia de Combate a Crimes Cibernéticos da Polícia Federal (PF), deflagraram na manhã desta segunda-feira (11) a “Operação Aurora”.
A operação resultou no cumprimento de um mandado de internação contra um menor e um mandado de busca e apreensão na cidade de Serra Negra do Norte. O objetivo da ação foi combater o abuso sexual infantil, além da produção, armazenamento e publicação de nudez infantil na internet.
De acordo com as investigações, os suspeitos faziam parte de um grupo organizado que utilizava a internet para compartilhar conteúdos de abusos sexuais cometidos contra crianças e adolescentes, incluindo material produzido em Serra Negra do Norte.
O nome “Aurora” foi escolhido para a operação em alusão ao momento em que o céu começa a clarear antes do nascer do sol, representando esperança e recomeço para as vítimas de abusos sexuais. Essa operação reforça o compromisso da Polícia Civil do Rio Grande do Norte em combater a exploração sexual, especialmente contra crianças e adolescentes.