O mês mais aguardado pela maioria dos nordestinos chegou e, com ele, os arraiais. Grandes estruturas para shows regionais e nacionais, cidades cenográficas, apresentações teatrais, desfiles de blocos juninos e concursos de quadrilhas já estão montadas.
Para garantir a energia e o brilho das festividades juninas, a Neoenergia Cosern investiu, de janeiro a março deste ano, R$ 112 milhões em obras, manutenções, podas preventivas, ordenamento de rede, marcação química de cabos e uso da tecnologia de termovisão para identificação e correção de pontos quentes na rede elétrica potiguar.
A capital do Oeste se destaca, historicamente, como o endereço do maior São João do Rio Grande do Norte com festas durante o mês de junho e início de julho. Somente em Mossoró, ao longo do primeiro trimestre deste ano, a Neoenergia Cosern investiu R$ 51 milhões em obras de modernização e ampliação da robustez do sistema elétrico do município. Neste sábado (7), o Bloco Pingo da Mei Dia abre oficialmente a programação do Mossoró Cidade Junina 2025.
No entorno da Estação das Artes, Memorial da Resistência e Teatro Municipal Dix-Huit Rosado, polos culturais que recebem as atrações do MCJ, a rede elétrica foi inspecionada com a tecnologia de Termovisão, que consiste numa inspeção termográfica que identifica a temperatura de cada objeto da rede elétrica naquele momento, à medida que o automóvel circula pelas ruas e avenidas.
Dentro do veículo, o técnico visualiza tudo com um computador e duas telas. Uma mostra as imagens do local e a outra revela os pontos quentes. A inspeção também pode ser feita a pé, com as câmeras portáteis, em locais nos quais o carro não consegue chegar. Além disso, as árvores que cruzam os cabos de distribuição de energia passaram por podas preventivas, fios tiveram a altura modificada para passagem de trios elétricos e postes foram instalados em pontos estratégicos para garantir mais segurança à população e ao próprio sistema elétrico que abastece a área.