O prefeito Dr. Tadeu, coordenou ampla reunião nesta quinta-feira (27), no auditório do Centro Administrativo em Caicó (RN), para tratar sobre a volta do funcionamento do Aeródromo Ruy Mariz, que está interditado por determinação da Agência Nacional de Aviação Civil – ANAC.
O equipamento tem a administração do Departamento de Estradas e Rodagens – DER, que segundo o seu diretor, Manoel Marques, está fazendo a recuperação da pista de pouso e de taxiamento, além de outras melhorias que foram exigidas.
O prefeito comentou que mesmo o Aeródromo não sendo de sua responsabilidade, está, junto com o Governo do Estado, vendo uma solução para os problemas existentes. A Prefeitura vai realizar a limpeza do mato existente em toda a extensão das margens da pista, já começando na segunda-feira (31).
A Polícia Civil de Caicó já sabe quem está cortando as cercas do Aeródromo e vai tomar as devidas providências para impedir que animais entrem para pastar.
Os peritos da ANAC, quando estiveram em Caicó, identificaram como um dos problemas, a existência de animais dentro do aeródromo, o que leva risco para as aeronaves que pousem e decolem.
Estiveram presentes na reunião, o vice-governador, Antenor Roberto, o Secretário Estadual de Segurança, Cel. Francisco Araújo, o comandante-geral da Polícia Militar, Cel. Alarico Azevedo, o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Cel. Luiz Monteiro Júnior, o delegado titular da Diretoria de Policiamento do Interior – DPCIN, Marcos Geris, o Diretor-Presidente do Departamento Estadual de Estradas e Rodagens – DER, Manoel Marques, além dos delegados, Leonardo Germano (DP Municipal de Caicó) e Ricardo Brito (3ª Delegacia Regional de Polícia Civil), do Coronel PM Tavares, do CPR-II e do Ten. Cel. Carlos Sousa, comandante do 6º BPM em Caicó, e do Dr. João Braz de Araújo, Procurador Jurídico da Prefeitura de Caicó.