A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou dois vídeos que registram situações perigosas de transporte irregular de passageiros na BR-304, no Oeste do Rio Grande do Norte. As ocorrências foram registradas na manhã deste domingo (14), em trechos dos municípios de Mossoró e Açu.
No primeiro caso, por volta das 6h47, no km 57 da rodovia, em Mossoró, agentes da PRF abordaram um veículo que transportava duas passagens escondidas na carroceria. Segundo a corporação, as mulheres cobertas com cobertores, numa tentativa de não serem vistas durante o trajeto. Eles seguiram de Mossoró para o município de Açu e pretendiam passar em frente à Unidade Operacional da PRF.
A segunda ocorrência foi registrada às 7h25, no km 106 da BR-304, já no município de Açu. Desta vez, três passageiros foram transportados na carroceria de um veículo, sentados em cadeiras soltas, sem qualquer tipo de proteção ou segurança.
De acordo com a PRF, esse tipo de transporte é proibido pelo Código de Trânsito Brasileiro e representa risco grave à vida, já que, em caso de frenagem brusca, colisão ou tombamento, os ocupantes podem ser serrados para lançamento fora do veículo.
A corporação reforça que o transporte de pessoas deve ser feito apenas em locais adaptados, com cinto de segurança e dentro das normas previstas na lei, e alertar motoristas e passageiros sobre os perigos desse tipo de prática.
