Retreta Moderna: um grande encontro de bandas em Natal com a presença de músicos do Seridó

A cidade de Natal foi palco de um momento especial para a cultura e a música potiguar, na tarde/noite desta sexta-feira (05) o Solar Bela Vista SESI recebeu a Retreta Moderna, um grande encontro de bandas que reuniu músicos de diversas regiões em uma verdadeira celebração da tradição das filarmônicas Filarmônica Maestro Felinto Lúcio Dantas, de Acari, anfitriã deste evento Regente: maestro José Francisco Neto (Netinho de Pinta), Filarmônica Onze de Dezembro, de Carnauba dos Dantas Regente: maestro Márcio Dantas, diretor musical deste encontro e Filarmônica Maestro Ubaldo Medeiros, de Natal, sob a regência do maestro Arquimendes.

O evento trouxe para o público uma apresentação marcante, onde diferentes gerações de músicos se uniram em um só ritmo, valorizando a história das bandas de música e fortalecendo a importância da preservação cultural.

As bandas filarmônicas representam enorme patrimônio cultural brasileiro e permanecem vivas na memória afetiva da população. Elas também são verdadeiras escolas profissionalizantes para crianças e jovens que pretendem seguir carreira na música.

 

Mais do que um espetáculo, a Retreta Moderna representou integração, troca de experiências e fortalecimento da identidade cultural, mostrando que a música continua sendo uma ponte entre passado e presente.

A noite ficou marcada pela emoção, pelo som envolvente dos sopros e percussões e pela energia contagiante de cada apresentação, encantando todos os que acompanharam este encontro inesquecível.

Este encontro teve a realização de Alameda Produções, direção e apresentação Heraldo Palmeira, apoio cultural do SESI-RN e da Prefeitura Municipal de Acari, Prefeitura Municipal de Carnaúba dos Dantas, Instituto Vida Videira e Ster Bom.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *