Rio Grande do Norte passa a ter sindicato que reúne as principais empresas de mídia do estado

O Rio Grande do Norte agora tem um sindicato exclusivo para o setor de radiodifusão e jornalismo, o MídiaCom-RN. Essa nova entidade reúne as principais empresas de comunicação do estado, incluindo rádio, televisão, jornais e revistas, com o objetivo de fortalecer a representação institucional, defender interesses jurídicos, sindicais e econômicos e criar oportunidades de capacitação para os profissionais da imprensa potiguar.

A diretoria do MídiaCom-RN é composta por profissionais experientes e reconhecidos no mercado. Thiago Lajus assume a presidência do sindicato, enquanto Felinto Rodrigues é o vice-presidente de rádio, Micarla de Sousa é a vice-presidente de televisão, Fernando Fernandes é o responsável por jornais e revistas, João Soares é o vice-presidente de relações sindicais e trabalhistas e Raniére Andrade é o tesoureiro.

A criação do MídiaCom-RN é um passo importante para a comunicação local, pois passa a integrar o sistema sindical brasileiro e reúne os maiores empregadores do segmento midiático no estado. Raniére Andrade destacou o papel do Rio Grande do Norte como o quinto estado no Brasil a ter um sindicato desse tipo. “É um orgulho muito grande para o Rio Grande do Norte sair na frente de vários outros estados maiores. Eu acredito muito que, com a união desse grupo, a união dos que ainda estão por chegar, só vamos ter a ganhar”, afirmou.

A cerimônia oficial de posse do MídiaCom-RN está marcada para o dia 14 de julho e contará com representantes de associações nacionais do setor de radiodifusão e jornalismo. O evento reforçará o compromisso do sindicato em projetar o estado no cenário nacional e qualificar ainda mais os profissionais potiguares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *