Se Mostra Seridó anuncia edição dedicada ao Cinema Negro, em Caicó

O Festival Se Mostra Seridó, que valoriza o audiovisual do interior do Rio Grande do Norte, realiza sua segunda edição com uma Mostra de Cinema Negro. A programação reúne obras que dialogam com a estética, a ancestralidade e a resistência do cinema negro, fortalecendo a diversidade cultural no audiovisual seridoense.

As inscrições para filmes acontecem de 3 a 12 de outubro, por meio da bio do Instagram oficial do festival @semostraserido. O resultado será divulgado em 20 de outubro. Já o festival acontece no dia 24 de outubro, após a novena da Festa do Rosário, no Salão Nobre da antiga Prefeitura de Caicó, sede da Secretaria Municipal de Cultura.

A curadoria desta edição é assinada pelo artista visual André Vicente e por Francisco Félix, Rei Perpétuo do Congo da Irmandade do Rosário, de Caicó, reforçando a representatividade na programação.

“O Se Mostra Seridó resiste, com recursos limitados, mas mantendo o compromisso de assegurar espaço ao cinema produzido fora da capital e valorizando aqueles que, com esforço e paixão, mantêm a cultura viva no interior. A cultura do interior resiste e se fortalece, diante das dificuldades, convidando toda a comunidade a prestigiar e apoiar o evento”, destacou Bruno Santos, realizador do festival.

O projeto é uma realização de Arte e Vida Produções, com produção de Dona Inácia Produções, Esplendor Produções e Cacto Criativa, e apoio da Prefeitura Municipal de Caicó, por meio da Secretaria de Cultura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *