Segurança pública do RN avalia como positiva a operação durante o Concurso Nacional Unificado

A Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social do Rio Grande do Norte (Sesed) o balanço da operação de segurança realizada durante a aplicação das provas do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU 2025). De acordo com o órgão, todo o processo ocorreu dentro da normalidade, conforme o planejamento planejado, sem registro de incidentes ou ocorrências relevantes em nenhuma das cidades potiguares participantes. 

O esquema de segurança envolve a escolha, entrega, preservação dos locais de aplicação e recolhimento dos malotes das provas. As ações foram coordenadas pelo Centro Integrado de Comando e Controle Estadual (CICCE), instalado no Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), com acompanhamento direto do secretário estadual de Segurança, coronel Francisco Araújo Silva. 

No Rio Grande do Norte, as provas foram aplicadas em Natal, Parnamirim, Mossoró e Caicó, reunindo um total de 17.203 candidatos distribuídos em 30 locais de prova. A operação contou com 107 policiais militares, sob o comando do coronel Maximiliano Fernandes, além do apoio da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, guardas municipais e do STTU, em Natal. 

Com o encerramento da primeira fase do concurso, a Sesed reforçou que a estrutura integrada de segurança será reativada novamente em 7 de dezembro, dados da segunda etapa do CPNU, para garantir o mesmo padrão de tranquilidade e eficiência nas ações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *