O II Seminário de Formação e Capacitação em Serviços foi realizado nesta sexta-feira (19), ao longo de todo o dia, na sede da Fundação de Amparo e Promoção da Ciência, Tecnologia e Inovação do Rio Grande do Norte (FAPERN). O evento reuniu agentes públicos da Fundação em um momento estratégico de reflexão e construção coletiva.
A programação contou com uma mesa-redonda dedicada ao Planejamento, Controle e Gestão da FAPERN, promovendo debates fundamentais sobre os processos internos, os desafios institucionais e as perspectivas para o aprimoramento das ações da Fundação. O diálogo qualificado entre as equipes destacou a missão da Fapern com uma gestão cada vez mais eficiente, integrada e articulada com as diretrizes estratégicas.
Além das discussões, o seminário foi marcado pela apresentação da equipe da Fapern, pelo compartilhamento de experiências e pelo lançamento de programas. Com foco na descentralização, a programação envolveu tanto os agentes que atuam na sede da Fundação quanto aqueles que estão nos territórios da cidadania, nos polos descentralizados, por meio de transmissão on-line.
Para o diretor-presidente da Fapern, Gilton Sampaio, além de um momento formativo, o seminário representa um espaço essencial de diálogo e crescimento. “Reunir nossas equipes para planejar e refletir sobre a gestão revela uma Fapern cada vez mais forte e integrada”, destacou.
O II Seminário também marcou simbolicamente o encerramento de um ano de crescimento e consolidação institucional, com avanços na gestão, ampliação de programas e fortalecimento da atuação da Fapern. Ao final do evento, uma confraternização celebrou as conquistas de 2025, evidenciando o engajamento da equipe e o compromisso coletivo com os desafios do próximo ano.
